WARNING: The forum is now in read-only mode as we will soon be transitioning to different forum software. Feel free to join our Discord server in the meantime.
Yasser_Araf4t
Posts:1
Joined:Mon Aug 13, 2018 1:25 pm
Bad Company (configurando e administrando)

Mon Aug 13, 2018 1:58 pm

Bom dia galera, esse é meu primeiro post aqui no fórum, conheci o fórum buscando uma série de dúvidas sobre o servidor do BC2.

É muito complicado encontrar informações exatas sobre o servidor desse jogo, e também quem entenda do negócio. Na maioria das vezes quando encontramos em fórum do Brasil são respostas vagas ou não se encontra nada do que buscamos , então temos que recorrer a fórum Europeu ou Americano, mas lá a cultura e realidade é bem diferente da nossa $$$, pois eles não fazem nada que não seja oficial.

Mas vamos lá, no dia 01/08/2018 houve uma migração dos servidores de jogos "antigos" da EA para um novo data center, depois que houve essa migração, nos primeiros dias só apareciam os servidores da i3D.net na lista de servidores. Depois de alguns dias todos servidores voltaram a aparecer na lista. Pois bem, o meu servidor eu não fiz nenhuma alteração de IP, porta, nada... exatamente nada mesmo! Mas depois que houve essa atualização, eu não sei o que houve, mas quando eu inicio meu servidor ele começa a carregar normalmente até chegar o momento de conectar no servidor Plasma da EA. Quando ele tenta conectar da erro de conexão com o servidor plasma e exibe algumas mensagens de erro relacionados ao BACKEND (erro -201).

O meu servidor é caseiro e fica em um computador com link dedicado só p/ isso. Eu já reinicie o modem, reconfigurei todas portas, testei em um link da NetVirtua e depois na VIVO, e nada. O sintoma do erro é sempre o mesmo. Eu nunca usei o emulador Nexus, nem faço ideia de como funciona.

Eu tenho o jogo original, eu configurando o meu servidor por esse emulador Nexus, ele aparece na lista de servidores de quem joga pela Steam?

Meu servidor eu configurei seguindo esse tutorial: https://www.unknowncheats.me/forum/battlefield-bad-company-2-a/64227-bad-company-2-server.html

Vejam minha configuração do arquivo que inicia o servidor (go.bat) e também do ServerOptions, se tem algo errado:

GO.BAT <inicia o servidor>
Frost.Game.Main_Win32_Final.exe -port MEUIPexterno :19567 -numGameClientSlots 16 -region SAm -displayErrors 1 -displayAsserts 1 -crashDumpAsserts 1 -heartBeatInterval 20000 -serverAdminLogs 1 -plasmaServerLog 1 -mapPack2Enabled 1 -timeStampLogNames

ServerOptions <config do servidor>
[Options]
RemoteAdminPort=48888
RemoteAdminPassword=senha
Name=Nome do Servidor
BannerUrl=
ServerDescription=Descrição do Servidor
Port=19567 (ja tentei deixar 18390 / já tentei MEUIPexterno:19567 / já tentei MEUIPexterno :19576 / já tentei MEUIP:18390 / já tentei MEUIPexterno sem porta...)
Punkbuster=true
Ranked=true
NumGameClientSlots = 20
Region = SAm
GameModID = BC2

User avatar
Paulofonta
Posts:731
Joined:Sun Dec 23, 2012 4:00 am
Location:Sintra - Portugal

Re: Bad Company (configurando e administrando)

Mon Sep 10, 2018 9:51 pm

Esse tutorial está muito desactualizado. A versão actual do servidor é a r34. Como não é permitido partilhar esses ficheiros de servidor, vais ter que os encontrar no google.
Depois vais ter que meter na pasta do servidor o nosso "client hook" (dinput8.dll). Podes obtê-lo aqui: bf/
Há aí uns erros no teu batch. Eu costumo usar o seguinte:

Code: Select all

Frost.Game.Main_Win32_Final.exe -renderless -serverInstancePath "instance/" -mapPack2Enabled 1 -port 19567 -displayErrors 0 -displayAsserts 0 -timeStampLogNames -region OC -heartBeatInterval 20000
Não te esqueças de encaminhar no roteador a porta 19567 (ou qualquer outra que tenhas definido).

Finalmente, para encontrar o servidor na lista, instala o nosso cliente. Tens um tutorial aqui: viewtopic.php?f=24&t=392

Return to “Brazilian / Portuguese”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot] and 28 guests