WARNING: The forum is now in read-only mode as we will soon be transitioning to different forum software. Feel free to join our Discord server in the meantime.
Paulofonta
Estamos de volta!

Thu Mar 14, 2013 10:25 pm

Esta é uma tradução de um anúncio publicado aqui -> viewtopic.php?f=4&t=1496 pelo NoFaTe

Os últimos dias foram complicados, tanto para vocês como para nós.
Os servidores reiniciavam constantemente, e a sua estabilidade esteve comprometida.

Isto foi causado por uma drástica mudança nos servidores (principalmente na estrutura da base de dados e na compatibilidade com *nix).
Depois de corrigir um bug, apareciam mais dez. E depois de corrigir esses, ainda mais apareciam.
Deu algum trabalho a conseguir estabilizar os servidores. E apesar de tudo parecer estar bem, houveram algumas perdas.

Estou a referir-me basicamente aos stats dos jogadores.

Quando estava a mudar a forma como os jogadores fazem login, apercebi-me que o código para guardar e carregar os stats estava fundamentalmente errado. Tanto de uma perspectiva de arquitectura, como de uma perspectiva de persistência.

Foi quando arranjei os erros relacionados com a persistência (e só os erros relacionados com arquitectura faltavam corrigir) que muitos de vocês perderam os vossos stats. Não porque eu os tenha apagado, mas porque não estavam a ser devidamente relacionados com a vossa conta desde o princípio.

Depois fui corrigir os problemas relacionados com a arquitectura, e apercebi-me que tinha duas opções:
1) ou tentar corrigir manualmente os stats corrompidos e deixar de fora quem já tinha perdido os stats, ou
2) introduzir a nova arquitectura e reiniciar os stats, mantendo assim a consistência com a nova arquitectura, e tratando igualmente todos os jogadores.

Acho que a minha decisão final foi bastante óbvia.

Esta será provavelmente a última vez que os stats serão reiniciados, visto que agora é fácil exportar e voltar a importar os stats, caso voltem a haver alterações no servidor/cliente.

Gostava de mencionar que os fórums foram desactivados para prevenir spam devido ao facto de os servidores estarem offline, e de terem havido perdas de stats.

Agora, falando do que mudou, podem encontrar o changelog aqui -> viewtopic.php?f=6&t=1495

Como foi mencionado anteriormente, a estrutura da base de dados foi completamente alterada (tanto nos servidores como nos fórums).
Isto vai permitir queries mais rápidas, melhor gestão de ligação, e toda uma série de funcionalidades que não tinhamos anteriormente.
Isto também tem um enorme impacto na performance do servidor.

Houve ainda muitas mudanças relacionadas com a gestão de ligações, listas de queries, etc.
Anteriormente, o servidor conseguia suportar cerca de 80 utilizadores a logar (não a estabelecer ligação) por segundo, e um total geral de cerca de 2500 utilizadores ligados.

Com as mudanças implementadas, os servidores são agora capazes de suportar aproximadamente 1000 utilizadores e logar simultâneamente (por segundo) e deve conseguir aguentar um total de cerca de 18000 utilizadores ligados.

As mudanças para melhorar a performance foram fundamentais para o futuro lançamento do projecto actualmente com o nome de código "Venice".

A API privada também teve várias mudanças e métodos implementados, devido ao futuro lançamento da API pública que vai permitir ver os stats de utilizadores específicos, listas de servidores, stats online, informações sobre servidores específicos, etc (será divulgada mais tarde mais informação sobre isto).

Finalmente, os servidores correm agora nativamente em linux (mais específicamente Ubuntu Server 12.10 x64).

Anteriormente, os servidores estavam a correr numa máquina com windows, e eram compilados em "modo" 32-bit.
Isto limitava a performance, e a funcionalidade de manutenção que tinhamos sobre eles.

O servidor está agora actualizado, capaz de compilar em 64-bit e de correr nativamente em linux, melhorando exponencialmente a performance, e permitindo-nos geri-lo e actualiza-lo mais facilmente.

Dadas todas estas mudanças, gostava de aconselhar a todos os administradores de servidores que os reiniciem, só por precaução.

Os servidores ainda não foram testados em carga, e podem manifestar-se alguns bugs. Portanto, por favor não "se passem" se eles subitamente ficarem offline.

Além disso, se encontrarem algum bug que não acontecia nas versões anteriores do jogo, digam-me, postando no fórum "Suggestions and Feedback".

Divirtam-se!

Deixem-me acrescentar que caso não tenham reparado ali em cima, o NoFaTe já identificou a causa de por vezes perderem o vosso soldier, e vos aparecer outro soldier (outro nome dentro do jogo, e outros stats).
Esse problema já foi corrigido com a nova arquitectura dos stats :)

ikaruz

Re: Estamos de volta!

Fri Mar 15, 2013 1:09 am

O NoFate fez um belo trabalho junto com a equipe!! Parabéns a todose cada vez mais não consigo ficar sem jogar BF2 Nexus bad company :D

pancasfm

Fri Mar 15, 2013 8:12 pm

Não consigo logar!

Paulofonta

Fri Mar 15, 2013 9:39 pm

pancasfm wrote:Não consigo logar!

Paulofonta wrote:Os servidores ainda não foram testados em carga, e podem manifestar-se alguns bugs. Portanto, por favor não "se passem" se eles subitamente ficarem offline.

Drakonis

Fri Mar 15, 2013 9:59 pm

Quando os Servidores vao ficar 100% online todos ? :?:

Dunks

Sat Mar 16, 2013 7:12 am

Uma pergunta, vai ter emulador de BF3?
Vi boatos no Youtube sobre isso.

Grato.

fox-sniper

Sat Mar 16, 2013 10:29 pm

FALA GALERA,SOU NOVO AQUI E NO BF,,DEIXA EU PERGUNTAR UMA COISA,ADOREI O MULTIPLAYER MAS MAU CONSEGUI JOGAR 3 MAPAS,,,,ESSE ERRO Q TA DANDO DO SERVIDOR E SEMPRE ASSIM?? OU AGORA Q TA DANDO ESSE PROBLEMA???SENAO VOU COMPRAR O GAME ORIGINAL,,TA MUITO FODA P JOGAR,,SEMPRE Q QUERO JOGAR TA OFF POW!!,,VLW
Image

LordLuis

Sat Mar 16, 2013 10:53 pm

Pessoal! Sempre quando tento entrar aparece q deu falha na conexão com o server! Poxa eu quero jogar! Além disso perdi tudo o q tinha feito!

yokixuyang

Sun Mar 17, 2013 1:13 am

LordLuis wrote:Pessoal! Sempre quando tento entrar aparece q deu falha na conexão com o server! Poxa eu quero jogar! Além disso perdi tudo o q tinha feito!

Todos perderam os stats e armas cara, não foi só vc. E como o NoFate disse, os servidores foram concertados mas nao foram testados ao máximo ainda. Vamos esperar ajeita isso aew. É a vida ...
  EM BREVE, NO BF4!! FAÇA SEU PRÉ-ALISTAMENTO: http://facebook.com/clahawksoficial ou então http://clanghosts.forumclan.com/

jcandreis

Sun Mar 17, 2013 2:25 am

alguem consegue jogar o meu ta dando erro ainda :S

Return to “Brazilian / Portuguese”